Em Galvalume, Alumínio e Policarbonato (iluminação natural)


USOS E APLICAÇÕES

1. Depósitos, salões, galpões.
2. Para a manutenção de todos os tipos de ambientes.
3. Elimina odores, umidade e condensação, assegurando continua renovação do ar sobre os limites aceitáveis e a formação de fungos.
4. Cozinhas e restaurantes: Extrai vapores e umidade, eliminando todos os tipos de odores.
5. Na saúde promove a retirada de fumaças, gases e umidade.
6. A aeração permanente assegura uma boa preservação de carpintaria, alvenaria, papel de parede etc. Para áreas de ocupação sazonal que permanecem fechados a maior parte do ano. Realiza troca de ar a custo zero.
7. Fábricas, linhas de montagem, pizzarias, laboratórios, lojas, escolas e onde houver presença de muitas pessoas, eliminando odores e calor.
8. Duvidas entrar em contato com nosso departamento técnico


GARANTIA DE 60 MESES

A garantia abrange exclusivamente a substituíção ou conserto de peças com defeitos de material ou fabricação devidamente comprovados. Torna-se nula caso o aparelho sofra qualquer dano provocado por acidentes, agentes da natureza, transporte, remoção, sinais de violação, ajuste ou conserto efetuados por pessoas não autorizadas.

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

A Energia Eólica é gerada pela ação dos ventos, e a Rotiv projetou seu Exaustor eólico R024 para aproveitar ao máximo este recurso da natureza, abundante e gratuito, para promover a renovação do ar em recintos com aglomerações e que necessite da saída dessa massa de ar quente.
Utiliza para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico (vento) e o efeito da convecção da massa de ar quente interno.
Proporciona uma exaustão ininterrupta de calor, gases, fumaça, odores e pó.
A temperatura interna fica igual à externa à sombra. Proporcionando agradável sensação térmica e aumento considerável de produtividade.
Exaustor eólico R024 (Ø 60cm) maior capacidade e eficácia, com vazão de até 4.000m³ de ar p/ hora (dependendo da velocidade do vento)

CÁLCULO DE APLICAÇÃO

Como calcular o número de exaustores eólico “ROTIV” de acordo com suas necessidades.
Para os diversos padrões de cobertura tais como: Tesoura, Arco, Sheds, Lanternins, Clara boia, Domos, etc.

Cálculo: Largura x Comprimento x Altura = Quantidade de ar em m³ no local x número de trocas de ar = Resultado / vazão do equipamento (4000) = Quantidade de exaustor eólico

FUNCIONAMENTO

Aqui vemos um ambiente, onde a temperatura do ar interno sem exaustor eólico esta aos 40º C na parte inferior e chega aos 58º C na parte superior, não produzindo nenhum tipo de troca de ar, tornando o ar viciado e quente, trazendo prejuízos a saúde e produtividade.

O vento que incide sobre o aparelho provoca a rotação e conseqüentemente forma um vácuo no interior do exaustor, devido ao formato aerodinâmico das aletas, a massa de ar do ambiente desloca-se para fora através deste vácuo. Em caso da ausência de ventos, o ar quente ascendente do ambiente exerce pressão no rotor, o que provoca o giro, conhecido como “efeito chaminé” (ar quente sempre sobe), tornando o processo de renovação.

Com a colocação dos exaustores eólicos, temos uma redução da temperatura térmica na parte inferior e na parte superior, conforme exemplo abaixo, proporcionando assim uma agradável sensação térmica e aumento de produtividade.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO APARELHO

- Produto leve e resistente – alta durabilidade
- Custo zero de energia
- Totalmente silencioso
- Renovação de ar permanente
- Evita mofo e a umidade
- Elimina odores e gases tóxicos
- Não necessita instalação elétrica
- Não produz fagulhas ou centelhas – risco zero de incêndio
- Não deposita poeira ou pó
- À prova de chuva
- Amortização imediata e baixo custo
- Ecologicamente correto

RESULTADOS

O sistema proporciona conforto, saúde e produtividade, protegendo os produtos e equipamento.
Melhora as condições do ambiente mantendo a temperatura, a velocidade do ar e a concentração de poluentes em níveis excelentes, preservando os limites de qualidade para a saúde.
Reduz a temperatura do ambiente proporcionando uma temperatura interna próxima da externa, sem agredir o meio ambiente.
Produto ecologicamente correto.


 

 

 

 

 

 

 

Home | Empresa | Produtos | Serviços | Clientes | Parceiros | Localização | Contato